Urano vence Nacional e é o único 100% da Série B entre os adultos

5 min read
Rick comemora seu segundo gol na partida, o terceiro do Urano

Após folgar na segunda rodada, o Urano fez seu primeiro jogo em casa e foi em grande estilo. O Azulão da Vila São Pedro venceu um dérbi da Zona Sul diante do Nacional por 3 a 0. De quebra, com os resultados de uma rodada cheia de equilíbrio, tornou-se o único time dos adultos da Série B com 100% de aproveitamento, pois havia vencido na estreia (entre os juvenis há também apenas um time 100%, o Shabureya).

Nenê Dias e Rick, este duas vezes, foram os nomes dos marcadores em uma tarde de sábado (1.º) que o Manoel Garcia de Andrade recebeu um bom público em suas dependências.

“Uma partida não muito fácil. Dificultou um pouco, mas fizemos os gols. Agora partir para a próxima. Manter pegada e ir para cima”, disse Rick, do Urano, o artilheiro da tarde.

“Às vezes é difícil, jogo foi pegado e brigado. Três vezes erramos, às vezes de não pressionar certo. Às vezes cansaço pode causar. A gente ainda não conseguiu colocar nosso jogo no Campeonato. Nos próximos jogos vamos dar a volta por cima, pois temos qualidade e isso vai acontecer”, afirmou o meia Eli do Nacional.

Apesar dos 100%, o Urano é o segundo do Grupo A com seus seis pontos. Está atrás do líder Bangu, que tem sete e um jogo a mais que o Azulão. Já o Nacional é o lanterna da chave com nenhum ponto e saldo negativo de sete gols.

Na próxima rodada, o Urano encara justamente o líder Bangu no Manoel Garcia de Andrade. Já o Nacional vai ao Parque Linear enfrentar o Santíssima Trindade. Os juvenis entram em campo às 13h30 e os adultos às 15h30.

Patrocine o Futebol Metrópole

Atualmente, nosso site não tem patrocínio algum. A pouca verba existente coloca em risco a continuidade da iniciativa e não há garantias financeiras de que conseguiremos cobri-la na íntegra. A nossa ausência de coberturas in loco na Taça Paraná foi para tentar economizar fundos para viabilizar a Suburbana, mas não deverá ser suficiente. Se você tem uma empresa e enxerga o Futebol Metrópole como um meio de expor sua marca, nos procure pelo e-mail contato (at) futebolmetropole.com.br. Nós oferecemos alguns tipos de espaços a se discutir e a negociar.

O jogo

O campo do Manecão tem dimensões pequenas e o piso é do tipo duro. Efeito colateral disso é propiciar jogos de muito contato físico, intensidade, e troca de posse de bola. A partida começou com certo equilíbrio, com a marcação do Nacional bastante forte.

Mas aos 29 minutos, Márcio ganhou a segunda bola em uma jogada de ataque do Urano e ela sobrou para Nenê Dias acertar um chute no ângulo indefensável para o goleiro Guilherme.

Mais experiente, o time do Urano passou a controlar melhor as ações. O Azulão contou com o erro da defesa do Nacional para que Rick ficasse livre com a bola na cara do gol para ampliar aos 43 minutos.

Aos 15 do segundo tempo, uma lesão grave. O volante Daniel do Urano deslocou o ombro ao cair de mau jeito. Precisou ser substituído e saiu de ambulância para o hospital.

Aos 19, em jogada trabalhada, Rick fez o terceiro do Urano, o que permitiu que o treinador Juliano Pires rodasse o elenco e promovesse diversas alterações, entre elas a estreia do atacante Luizinho, o maior artilheiro da Suburbana dos últimos dez anos.

Nos juvenis, Urano vence após abrir boa vantagem

Jogadores do Urano comemoram o gol de Donato

Na preliminar de juvenis, quem se deu bem foi também o Urano, que bateu o Nacional por 4 a 2. O resultado deixou o Azulão como quinto do Grupo A com seus primeiro pontos. O CAN é o oitavo com um pontinho.

O Urano construiu uma larga vantagem com gols de Abner aos 8 do primeiro tempo, Murilo aos 10 do segundo tempo, Gabriel aos 5 e Donato aos 14 do segundo tempo. Porém, aos 19, Gabriel foi expulso por uma entrada forte no adversário, deixando o Urano com dez em campo.

Assim, o Nacional cresceu na partida e conseguiu diminuir com Khaê aos 27 e Esdras de pênalti aos 31 minutos. Porém, a reação não chegou a ser suficiente para ameaçar a vitória do time da casa.

Ficha Técnica da Partida:

Urano 3 x 0 Nacional
Estádio Manoel Garcia de Andrade, Vila São Pedro, Xaxim, Curitiba
Urano: Macaxeira; Herick (Abacaxi), Alemão (Bilico), Lucão e Miranda; Daniel (Alex 21), Márcio e Nenê Dias (João Vítor); Pará (Gabi), Rick (Luizinho) e Leozinho Técnico: Juliano Pires.
Nacional: Guilherme; Felipe (Allan), Gabriel, Vítor e Hendy (Leonardo); Jefferson (Fabiano), Carlinhos (Juan), Eli, Matheusinho (Fernando) e Matheus (Lucas Ruas); Thiago Técnico: Alexandro Bach.
Arbitragem: Felipe Kirchner Bello, Alisson Alceu Bernardi Lovato, Elço dos Santos Ribeiro.
Gols: Nenê Dias (URA, aos 29’/1.º), Rick (URA, aos 43’/1, aos 18’/2.º).
Cartões: Amarelos: Herick, Alemão (URA); Felipe, Fabiano (CAN).

Confira Imagens das Partidas:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta