Urano vira em cima da hora sobre Combate Barreirinha e avança na B

6 min read
Herik (19) sobe no alambrado para comemorar o gol da virada e da classificação do Urano

Era um duelo mano a mano por uma vaga nas Quartas de Final da Série B entre Urano e Combate Barreirinha no Manoel Garcia de Andrade. Enquanto o Tricolor jogava por empate, ao Azulão só interessava a vitória neste sábado (19). E a vaga como quarto colocado do Grupo A esteve até os 46 minutos da etapa final nas mãos do Combate, que a viu fugir com um gol em cima da hora de Herik. Placar de 2 a 1 para o Urano, de virada, com Edelano marcando o primeiro e Marlon marcando para o Combate, e vaga nas quartas de final. O Urano chegou aos 16 pontos na terceira colocação, ultrapassou também o União Vila Torres, e o Combate Barreirinha parou em quinto com 14.

“Difícil até o que falar, estava com vaga até 45 do segundo tempo. Tomamos um gol e ficamos decepcionados, tristes. Brigamos até o fim com garra e tivemos uma desatenção e sofremos o gol. Precisamos parabenizar a equipe do Urano, que lutou até o fim e conquistou o resultado”, disse o atacante Marlon, do Combate Barreirinha. “Muito emocionante. Meus familiares aqui fora incentivando, a torcida pulando e apoiando. Fazer gol na reta final, precisando tanto é gratificante para mim e para a nossa torcida melhor ainda”, afirmou Herik, que fez o gol da vitória do Urano.

Como terceiro colocado da chave, o Urano enfrentará o Tanguá, segundo do Grupo B, nas quartas de final. O primeiro jogo será no próximo sábado (26), no Manoel Garcia de Andrade. Os juvenis, em que a FPF definirá o adversário do Urano, pois o Tanguá não se classificou na categoria, entram em campo às 13h30 e os adultos às 15h30.

O jogo

Separados por um ponto, apenas um dos dois poderiam passar. O empate era do Combate Barreirinha. Assim, o Urano partiu para cima nos primeiros minutos, baseando o jogo na movimentação de John, Jackson Laguna e Cesinha buscando o trabalho de pivô com Rick.

Porém, depois da pressão inicial, o Combate Barreirinha começou a se soltar, principalmente com Marlon e Marciano abrindo pelas pontas. O Tricolor perdeu Vinícius machucado e mudou taticamente, com Luiz Fernando entrando no ataque.

O gol saiu aos 32 minutos. Marlon bateu falta da direita, a bola quicou sem desvio e venceu Willian Alves. Se já tinha a vantagem inicial do empate, o Combate Barreirinha passou a ter uma margem. Além disso, o Urano sentiu inicialmente o gol, errando muitos passes no meio-campo.

Na segunda etapa, o Urano partiu para cima, mas deixava espaços para o trabalho de bola do Combate Barreirinha. Precisando do resultado, Wagner Primo deixou o time mais ofensivo colocando Herik, que tinha o nome pedido pela torcida, e Edelano.

Rick chegou a ter um gol anulado por impedimento, segurando o grito de gol na garganta. Mas o empate veio aos 36 minutos com Edelano aproveitando a bola cruzada na área. Foi a senha para a pressão aumentar ainda mais. No entanto, um entreveiro provocou logo no lance do gol a expulsão de John do Urano e de Nepo do Combate Barreirinha.

O Urano era todo ataque quando, aos 46 minutos, Edelano fez a jogada pelo lado e Herik chutou para dentro. Era a virada do Azulão. Herik foi correndo comemorar escalando o alambrado. Foi o gol da classificação.

Nos juvenis, gol solitário colocou o Urano também nas quartas

Guilherme (19) comemora o gol da classificação do time juvenil do Urano

Na categoria juvenil, o Urano venceu o Combate Barreirinha por 1 a 0 e está nas quartas de final, onde acompanhará a equipe principal. Guilherme fez o único gol da partida. O Urano fechou em quarto colocado com 17 pontos e o Combate Barreirinha, também classificado, fechou em terceiro com 18 pontos. A FPF definirá quem são os adversários, pois a categoria juvenil acompanha os adultos e, como você conferiu mais cedo neste mesmo texto, o Combate Barreirinha não se classificou no adulto.

O Urano apertou a saída de bola do Combate Barreirinha quase toda a partida, mas pecou na pontaria na maior parte do jogo. As estocadas do Tricolor, por sua vez, pararam em pelo menos duas excelentes defesas do goleiro Pedro Henrique.

O único gol da partida saiu aos 32 minutos da etapa inicial. Guilherme sofreu pênalti e ele mesmo converteu, batendo firme no canto esquerdo de João Miguel, que quase conseguiu a defesa.

Ficha Técnica:

Urano 2 x 1 Combate Barreirinha

Estádio Manoel Garcia de Andrade, Vila São Pedro, Xaxim, Curitiba

Urano: Willian Alves; Alex 21 (Edelano), Alex Meira, Alessandro Meira (Herik) e Flavinho (Dudu); Kauê, Márcio e Cesinha; John, Jackson Laguna e Rick. Técnico: Wagner Primo.

Combate Barreirinha: Jura; Buiú, Diego, Cuba, Vínícius (Luiz Fernando); Nepo, Juninho, Juliano (Douglas) e Guilherme; Marciano (Marcelinho) e Marlon. Técnico: Beto.

Arbitragem: Leonardo Polatti Anad Portela, Fernando Cesar Tobias, Thiago Carnieri Kempe.

Gols: Marlon (CBB, aos 32’/1.º), Edelano (URA, aos 36’/2.º), Herik (URA, aos 46’/2.º).

Cartões Amarelos: Rick (URA); Juliano, Cuba (CBB).

Cartões Vermelhos: John (URA) e Nepo (CBB), ambos aos 36’/2.º, após discussão e vias de fato.

Confira imagens das partidas:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta