Vila Fanny e Uberlândia largam com vitória na Copinha

8 min read
Calor e bons times de Santíssima Trindade e Vila Sandra fizeram Vila Fanny e Uberlândia suarem para vencer no Manoel Gustavo Schier
Calor e bons times de Santíssima Trindade e Vila Sandra fizeram Vila Fanny e Uberlândia suarem para vencer no Manoel Gustavo Schier

Pela abertura da Copa de Futebol Amador da Capital, na tarde deste sábado (2), o calor escaldante castigou a todos na rodada dupla no Estádio Manoel Gustavo Schier. Escaldados, Vila Fanny e Uberlândia fizeram se valer do favoritismo e venceram seus jogos, ambos de maneira dura, e largaram com três pontos em seus grupos na competição.

Pelo Grupo A, o Vila Fanny precisou de muita força para virar sobre o Santíssima Trindade por 4 a 3 após estar perdendo por 3 a 0. Pelo Grupo B, o Uberlândia foi ameaçado por um ambicioso time do Vila Sandra e só abriu o placar para vencer por 2 a 0 na última meia-hora de partida.

Os quatro times envolvidos na rodada dupla voltarão a jogar no próximo sábado, dia 9. Vila Sandra e Vila Fanny novamente estarão na mesma rodada dupla, agora no José Carlos de Oliveira Sobrinho, com o Alvinegro do Corredor abrindo os trabalhos às 14 horas contra o Imperial e o Alvirrubro encerrando a rodada às 16 horas contra o dono da casa Capão Raso. Santíssima Trindade e Uberlândia também jogarão às 16 horas. O time do bairro do Cajuru receberá no Parque Linear o Palmeirinha, enquanto que o Auriazul enfrentará o Sergipe no Manoel Gustavo Schier.

Virada suada

Na primeira partida, dois tempos distintos. No primeiro, o Santíssima Trindade atropelou o Vila Fanny e marcou com Lelê logo aos 3′, ampliou com Marcão aos 7′ e com Leandro aos 42′. Pareciam favas contadas a vitória surpreendente da equipe que disputa a Segundona da Suburbana sobre um Fanny em reconstrução? Parecia.

Mas o que se viu na segunda etapa foi o Vila Fanny conseguindo destravar seu jogo e o Trindade sentindo o cansaço de se jogar com um sol escaldante das 14 horas. Wallison marcou aos 9′ e Bruno encostou no placar aos 21′. O empate, marcado pelo zagueiro Elísio aos 28′, foi bastante discutido pelos jogadores do Santíssima Trindade, que reclamaram de impedimento do zagueiro-artilheiro. A arbitragem alegou que foi um passe vindo da defesa do time da Zona Leste. A virada alvirrubra veio aos 42 minutos por meio de Anderson. Ainda deu tempo do zagueiro Robson do Trindade ser expulso aos 45 minutos pelo segundo cartão amarelo.

“O primeiro jogo demora para o time encaixar, mas não pode deixar de ter vontade. Fomos buscar o resultado e honramos nossa camiseta de um time grande que é o Vila Fanny”, afirmou o zagueiro Elísio do Vila Fanny.

“Foi um jogo de dois tempos: em um mandamos e no outro eles. O juiz errou no nosso ver em dois gols. Jogamos bem e nosso time tá começando agora, sem entrosamento. Durante o campeonato, acho que melhora um pouco”, disse o zagueiro Dill do Santíssima Trindade.

Vitória nos pés de Paulinho

No jogo de fundo, o Vila Sandra engrossou e esteve perto de marcar, mas no fim o Uberlândia, com a base que subiu para a elite na última temporada, contou com a boa pontaria do meia-atacante Paulinho para fazer 2 a 0.

O primeiro tempo teve um Vila Sandra bom na defesa, mas sem conseguir finalizar, coisa que era feita pelo Uberlândia, dando trabalho ao goleiro Coxinha. Na segunda etapa, o brilho era do goleiro Jiraya do Uberlândia, mas o crescimento do Alvinegro foi estancado por duas finalizações de Paulinho, aos 22 e aos 31 minutos. O Uber foi atrás de ampliar e o Vila Sandra também não se afetou, tentando ao menos diminuir. Ainda deu tempo para Thiaguinho, que havia entrado no segundo tempo, deixar  o Vila Sandra com dez em campo.

“Tava difícil. Primeiro tempo trombado, uma chance clara para cada lado e só. Graças a Deus, segundo tempo aproveitamos as chances e saímos com a vitória. Já tinha feito dois gols, mas de saída é a primeira vez. Vamos brigar para chegar, contra tudo e contra todos”, afirmou Paulinho, autor dos dois gols.

O bom desempenho, apesar da derrota, serve de alento para o Vila Sandra, que claramente montou time pensando em subir para a elite durante o segundo semestre. “Infelizmente, a gente criou e não concluiu e eles criaram e conseguiram fazer os gols. Agora, a gente vai descansar, terça treinar e acertar isso para o campeonato. Vila Sandra não faz time para não chegar. Está com intuito de chegar neste ano e subir. Temos de trabalhar bastante, mas vamos conseguir”, avaliou o goleiro Coxinha.

Pegadinha do Mallandro. Rá!

Em nossa apresentação do campeonato, levamos em conta a tabela que constava no site da Federação Paranaense de Futebol (FPF). Lá tínhamos sete times no Grupo A, embora o regulamento não constasse isso. Durou até o dia 1.º de abril o Vila Hauer na tabela. O time não consta mais lá e temos definitivamente dois grupos de seis.

Sombra de poste

A tarde foi tão quente em Curitiba que em alguns momentos tivemos mesários e repórteres tentando se abrigar do sol ardido na sombra de um poste na lateral do campo.

Era dos extremos

Começo de competição no futebol amador federado tem disso: times dificilmente vão completos. Nesta primeira rodada, no Manoel Gustavo Schier, o Vila Fanny não tinha reservas, o Santíssima Trindade tinha apenas um (foi utilizado) e o Uberlândia tinha três (usou os dois jogadores de linha). Completo, apenas o Vila Sandra, inclusive se aproveitando de uma novidade de regra: ocupou todos os agora nove lugares no banco e fez uso de todas as seis substituições disponíveis.

Fichas Técnicas das partidas:

Estádio Manoel Gustavo Schier, Vila Uberlândia, Novo Mundo

Vila Fanny 4 x 3 Santíssima Trindade

Vila Fanny: Niles; Fulvio, Marquinhos, Elísio e Rafael; Lucas, Anderson, Géderson e Bruno; Wallison e Dinda. Técnico: Nego (suspenso, não ficou no banco, ocupado por Romário)

Santíssima Trindade: Juliano; Alessandro, Robson, Dill e Eric Baiano; Baby, Marcão, Guilherme (Wesley) e Lelê; Leandro e Joaquim. Técnico: Gean.

Arbitragem: Thiago Carnieri Kempe, Marco Aurélio dos Santos e Reube Dobrychlop dos Reis.

Gols: Lelê (STR, aos 3’/1º), Marcão (STR, aos 7’/1.º), Leandro (STR, aos 42’/1.º), Wallison (FAN, aos 9’/2.º), Bruno (FAN, aos 21’/2.º), Elísio (FAN, aos 28’/2.º), Anderson (28’/2.°).

Cartões Amarelos: Marquinhos, Elísio, Dinda (FAN); Alessandro, Robson, Eric Baiano (STR). Cartão Vermelho: Robson (STR, 45’/2.º)

Uberlândia 2 x 0 Vila Sandra

Uberlândia: Jiraya; Luisinho, Wesley Carioca, Alex, Alan; Nepo, Oberdan, Rafinha, Cenoura (Wagner) e Paulinho; Quintino (Fumaça). Técnico: Joãozinho Ribeiro.

Vila Sandra: Coxinha; Cristiano, Fião (Márcio), Vinícius, Matusalém (Dedé); Guilherme (Ítalo), Pedro, Daniel, Mineiro (Thiaguinho); Zé Ricardo (Maranhão) e Adriano (Romildo). Técnico: Jackson Queiroz.

Arbitragem: Elvio Kertelt Legnani, Marco Aurélio dos Santos e Reube Dobrychlop dos Reis.

Gols: Paulinho (UBE, aos 22’/2.º e 31’/2.º)

Cartões Amarelos: Rafinha, Fumaça (UBE); Cristiano, Guilherme, Daniel, Ítalo (VSA). Cartão Vermelho: Thiaguinho (VSA, 45’/2.º)

Confira imagens das partidas:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comments

Deixe uma resposta