Vila Fanny goleia União Ahu em tarde de grandes estreias

6 min read
No meio do abraço: cercado pelos companheiros, o estreante goleiro Jonas do Vila Fanny marcou duas vezes no estilo que marcou época pelo Santa Quitéria

Depois de mais de dois anos e meio a Suburbana finalmente está de volta. E neste sábado (11) teve sabor de vários começos e recomeços para o Vila Fanny, que começou sua caminhada na Série B goleando o União Ahu por 5 a 0. O jogo marcou o retorno do Gigante da BR ao Ismael Gabardo, onde ficou impedido de atuar em 2019, ano do rebaixamento. Estreante na tarde, o goleiro-artilheiro Jonas começou com o pé direito fazendo dois gols (a frase tem dupla interpretação proposital, pois bate com a direita) e foi o destaque do jogo. Bruno Alves, Jacaré e Kauhan também marcaram para o Fanny.

“Alguns meses treinando e aprimorando a batida. Deu certo hoje, um jogo contra adversário de muita força física. Temos ainda muito a desenvolver, mas tudo vai dar certo”, disse Jonas, o artilheiro da tarde.

“A gente começou bem no primeiro tempo, neutralizou bem. Aí no primeiro tempo uma falha na bola parada, na segunda bola de um escanteio, e depois no segundo mais uma e aí desandou a maionese”, disse Jeimes, atacante do União Ahu.

A partida foi válida pelo Grupo A da competição. Na próxima rodada, no dia 18, próximo sábado, o Vila Fanny recebe o Desportivo Paranaense, enquanto que o União Ahu buscará a reabilitação em casa, diante do Sergipe, no Ricardo Halick.

O jogo

Mesmo desfalcado sem inscrever todo seu elenco, o Vila Fanny veio a campo com jogadores com muita rodagem de Série A. Casos do goleiro Jonas, do zagueiro Paulo Sérgio, do meia Kaíque, e dos atacantes Juliano e Jacaré. O União Ahu veio com o experiente treinador Marcelo Leôncio e também contou com elenco reduzido, ambos com apenas quatro substitutos no banco de reservas. Vale lembrar que o adiamento da primeira rodada não veio acompanhamento de uma prorrogação das inscrições para a primeira rodada, valendo então quem estava no Boletim Informativo Diário (BID) até a data estipulada pelo regulamento.

Com a bola rolando, o Vila Fanny começou com a iniciativa do jogo, mas esbarrava na marcação forte por encaixe do União Ahu. Não era raro, que, sem espaço, os atletas da casa precisassem recuar para o goleiro Jonas, que reiniciava as jogadas principalmente com a bola longa. Era uma estratégia arriscada dos visitantes, ainda mais por ser fisicamente custosa de ser mantida por 90 minutos.

Aos 26 minutos, em jogada decorrente de bola parada, o Vila Fanny abriu o marcador. Uma escanteio foi cobrado e o rebote chegou na área para Bruno Alves, estreante, desviar de cabeça e inaugurar a contagem.

Assim, no segundo tempo, o União Ahu precisou pensar em sair para o jogo e aí tornou-se presa mais fácil para o experiente time do Vila Fanny.

Com apenas 4 minutos da etapa final, uma troca de passes rápida terminou na finalização do também estreante Jacaré, ampliando o marcador.

Apenas dois minutos depois, aos 6 minutos, numa jogada de contra-ataque, uma falta foi marcada para o Vila Fanny na meia-lua da grande área. Os atletas chegaram a pedir pênalti, mas nem precisava. O goleiro Jonas, também estreante, cobrou com maestria, mostrando que segue afiado na bola parada, como nos tempos de Santa Quitéria.

Mais seis minutos bastaram para que, aos 12 minutos, o Vila Fanny sofresse outra falta quase no mesmo lugar. O desfecho foi parecido, mas tirando o peso da bola, vencendo mais uma vez o goleiro Willian e fazendo o quarto gol mandante.

Aos 23 minutos, Kauhan, vindo do banco, marcou o quinto gol, resultado que deu a liderança da chave ao Vila Fanny.

Transferência internacional

Se você não leu o nosso Guia da Suburbana, talvez não tenha percebido que o “Fique de olho” do Vila Fanny é um jogador experiente, mas que é novidade no circuito da Suburbana. O que é mais curioso é que ele precisará esperar até 18 de julho para ser regularizado e finalmente reforçar a equipe.

Sim, o zagueiro Leonardo Moura é uma reversão (mudança de status de jogador profissional para amador) que envolve transferência internacional, portanto, precisa seguir a janela de transferências internacional da CBF igualzinho os times profissionais. O motivo é que, mesmo aposentado do futebol profissional, o último contrato do defensor foi pelo Levadiakos da Grécia, em 2019, o que significa que a ficha dele ainda encontrava-se por lá.

Nos juvenis, Fanny também leva a melhor

Jogadores do Vila Fanny comemoram o gol de Djalma, o segundo da partida

Na preliminar de juvenis, o Vila Fanny venceu o União Ahu por 2 a 0. Adrian e Djalma marcaram os gols da equipe da casa aos 2 e aos 20 minutos da etapa final, respectivamente.

Ainda no primeiro tempo, o goleiro do Vila Fanny, Eric Peixoto, defendeu pênalti batido por Vinícius Caron (um dos destaques da equipe do União Ahu junto com o goleiro Rafael Wosch). No rebote, Caron chegou a marcar, mas o árbitro marcou falta de ataque, o que foi muito questionado pela equipe visitante.

Ficha Técnica:

Vila Fanny 5 x 0 União Ahu
Estádio Ismael Gabardo, Fanny, Curitiba
Vila Fanny: Jonas; Alysson, Paulo Sérgio, Rafael (Yahan) e Anderson; Murilo (Brayan), Bruno Alves, Lucas e Kaíque; Jacaré e Juliano (Kauhan). Técnicos: Ismael Silva / Luciano Simm.
União Ahu: Willian; Diego, Lucias Veiga, Andrei, Theylor (Adilson); Wesley, Gustavo (Alex), Juliano (Adilson), Elider; Jeimes e Magrão. Técnico: Marcelo Leôncio.
Árbitragem: Maycon Brito de Freitas, Danilo Padilha Porse, Gustavo Kucharski.
Gols: Bruno Alves (26’/1.º), Jacaré (2’/2.º), Jonas (6’/2.º, 12’/2.º), Kauhan (23’/2.º) (FAN)
Cartões: Amarelos: Anderson, Juliano (FAN); Andrei, Theylor (AHU).

Confira imagens das partidas:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta