Ypiranga vence Shabureya e segue com 100% na Série B

6 min read
Jogadores do Ypiranga comemoram o gol de Latino, o que fechou o placar sobre o Shabureya

A Série B da Suburbana começa ao pouco a ter equipes se destacando. Após duas rodadas, uma delas é o Ypiranga. Jogando em casa, no Jardim Independência, a equipe bateu neste sábado (18) o Shabureya pelo placar de 3 a 0 e segue com 100% de aproveitamento na competição. Já o Shabureya, visitante, amargou a segunda derrota consecutiva e segue sem pontuar.

Mateus, Cesinha e Latino fizeram os gols do Ypiranga, que atuou mais da metade da partida com um jogador a menos após a expulsão de Lucas aos 43 minutos da etapa inicial.

“O time estava bem postado no começo do jogo, estava muito bem, tivemos infelicidade de perder um jogador expulso, mas conseguimos encaixar o time e ter a felicidade de sair com os três pontos”, disse Mateus, autor do gol de abertura do Ypiranga.

“Foi um jogo difícil, saímos derrotados. Queríamos a vitória não veio. Um a menos os caras, não conseguimos o resultado. Vamos continuar trabalhando para podermos melhorar no próximo jogo”, disse o lateral-esquerdo Dudu do Shabureya.

No Grupo A da competição, o Ypiranga é o terceiro devido a critérios de desempate, atrás do líder Vila Fanny e do Bangu. O Shabureya é o oitavo.

Na próxima rodada, o Ypiranga visita o Desportivo Paranaense no Ozório Claudino de Barros. Já o Shabureya tenta reabilitação diante do bicho-papão Vila Fanny na Arena Shabu. Os juvenis entram em campo às 13h30 e os adultos às 15h30.

O jogo

Shabureya e Ypiranga entraram em campo com um início de jogo movimentado, com as duas equipes achando espaços pelos flancos e buscando jogadas rápidas. Porém, aos 27 minutos, o Shabureya perdeu por lesão o experiente meia Valdik. Depois, quem se lesionou foi o volante Murian, outro pilar do meio-campista do time do Sítio Cercado, que precisou atuar os últimos minutos da etapa inicial no sacrifício para não queimar outro movimento de substituição.

Aos 34 minutos, a bola foi alçada na área e Mateus se antecipou ao goleiro André Nottar para marcar de cabeça.

Com 43 minutos, Lucas recebeu o segundo cartão amarelo e acabou deixando o Ypiranga com um jogador a menos em campo.

Seria a deixa para o Shabureya aproveitar a superioridade numérica e tentar o empate e talvez a virada. No entanto, o time do Ypiranga tinha como fatores desequilibrantes a movimentação frenética de Cesinha e Leonardo Glonek, municiados por seus meias. Na defesa, a equipe mostrou muito foco e as poucas intervenções do goleiro Dida foram providenciais.

Uma boa escapada pela direita, ganhando na velocidade da zaga e batendo na saída do goleiro foi o expediente de Cesinha, aos 7 minutos da etapa final, para ampliar o marcador.

Foi o suficiente para o time local rodar o elenco. E numa jogada de jogadores vindos do banco, o estreante Dariel Cachorrão serviu Latino, que marcou o terceiro e derradeiro gol aos 42 minutos.

Laços de família

Parte do bom entrosamento mostrado pelo time do Ypiranga vem de sangue. O meia-atacante Cesinha é tio dos irmãos Leonardo Glonek, outro atacante, e Eliton Glonek, meio-campista. Eles têm mais um irmão, Everton Glonek, que estava como auxiliar técnico no banco. Outro sobrinho de Cesinha, primo dos três irmãos, é o lateral Caio Glonek, também no time do Ypiranga, mas que não pôde comparecer para jogar. E não para por aí, Cesinha tem um irmão que é atacante do Vila Sandra e é tio também dos quatro Glonek da geração mais recente, o atacante Adriano Glonek. Certamente uma das famílias mais numerosas da Suburbana.

Nos juvenis, Shabureya mostra-se avassalador

Com toque de bola envolvente e insinuante, juvenis do Shabureya aplicam sobre o Ypiranga a maior goleada da Série B juvenil até o momento

Na preliminar de juvenis, o Shabureya confirmou a ótima fase e goleou o Ypiranga por 6 a 0. O resultado é a maior goleada da Série B Juvenil até o momento. Erik, duas vezes, Daniel, Enrique, duas vezes, e Brayan fizeram os gols do Shabu.

Vindo de um empate por 5 a 5 na estreia o Ypiranga voltou a ser vazado de maneira massiva e desta vez pegou um adversário de toque de bola envolvente e em velocidade. Mesmo na segunda metade do segundo tempo quando, com o placar já completo, o Shabureya reagiu, os mandantes não conseguiram sequer o gol de honra.

O Shabureya lidera a chave com 6 pontos, único com 100% de aproveitamento. O Ypiranga tem um ponto e é o nono.

Ficha Técnica:

Ypiranga 3 x 0 Shabureya
Estádio Jardim Independência, Fazendinha, Curitiba
Ypiranga: Dida; Gui, Matheus, Guinho (Feijão) e Paulinho; Gustavo, Lucas, Eliton Glonek (Matheus Mariano) e Mateus; Cesinha (Latino) e Leonardo Glonek (Dariel Cachorrão). Técnico: Marquinhos Vieira
Shabureya: André Nottar; Gui, Lorran, Miranda e Dudu; Murian (Wellinton), Valdik (Schmer, depois Wesley Love), Wesley e Castelli (Lucas); David e Castanha. Técnico: Enzo Aldryn
Arbitragem: Felipe Kirchner Bello, Danilo Padilha Porse, Thiago Henrique da Silva
Gols: Mateus (YPI, aos 34’/1.º), Cesinha (YPI, aos 7’/2.º), Latino (YPI, aos 42’/2.º).
Cartões: Amarelos: Mateus, Lucas (YPI); Lorran, Miranda, Dudu, Murian, Wesley, David, Schmer (SHA). Vermelhos: Lucas (YPI, aos 43’/1.º)

Confira imagens das partidas:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta