Guia da 6.ª Rodada do Paranaense

pr2015

A 6.ª Rodada do Paranaense vem aí. O que significa na prática? Significa que a 1.ª Fase passa da metade. Fora de campo, a coisa está quente com a eleição, ainda sem data definida, da FPF tomando conta dos assuntos e já respingou dentro de campo. O Foz declarou apoio ao candidato à reeleição Hélio Cury, contrariando o Atlético, que faz parte da base eleitoral do candidato de oposição Ricardo Gomyde. Por isso, o Furacão encerrou parceria em que emprestou alguns jogadores para o time da Fronteira. E é justamente este duelo, que terá o principal time do Atlético pela primeira vez no estadual desde 2012, que abre a rodada, já na quinta (rodada se espalha de quinta a domingo). Confira:

ArenadaBaixada

Quinta-feira, 26 de fevereiro – 19h30 – (8.º) Atlético x Foz do Iguaçu (9.º) – Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), Curitiba

Televisionamento: Premiere

Arbitragem: Leandro Barros Nunes, Luiz Henrique de Souza Renesto e Marcos Rogério da Silva.

Da última vez: Pela 2.ª Rodada do Paranaense 2009, na Arena da Baixada, no dia 29 de janeiro de 2009, o Atlético levou a melhor sobre o adversário. Atlético 2 x 0 Foz do Iguaçu.

Desta vez: Clima esquentou fora de campo. Atlético apóia Gomyde e Foz anunciou apoio a Hélio Cury. Com isso, jogadores emprestados pelo Atlético receberam ordem para deixar o clube do Oeste e a parceria foi encerrada. O Atlético usará o elenco principal pela primeira vez desde 2012 no Campeonato Paranaense nesta partida, o que será uma atração a parte. O jogo vale vaga na zona de classificação para ambos os times. Notícia triste para o Foz: Safira lesionou joelho e não joga mais no Estadual.

VilaCapanema

Sexta-feira, 27 de setembro – 19h30 – (7.º) Paraná x Nacional (11.º) – Durival Britto e Silva (Vila Capanema), Curitiba

Televisionamento: Premiere

Arbitragem: Everaldo Lambert Modesto, Luciano Roggenbaum e Giovani Marcos Matielo.

Da última vez: Os times se enfrentaram pela última vez na 1.ª Rodada do 2.º Turno de 2013, no dia 9 de março daquele ano, em Rolândia. A vitória ficou com o Paraná, com gol de Ricardo Conceição aos 25 minutos do segundo tempo. Nacional 0 x 1 Paraná.

Desta vez: O Nacional não pontuou ainda e está cada vez mais certo de ter de encarar o Torneio da Morte e correr o risco de mais uma vez cair após subir. Tem pela frente um Paraná com ânimo um pouco melhor após voltar a vencer e que aparenta estar melhor adaptado a um esquema com dois atacantes.

Ecoestadio

Domingo, 1.º de março – 16 horas – (1.º) J. Malucelli x Operário (3.º) – Ecoestádio Janguito Malucelli, Curitiba

Televisionamento: nenhum

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Jr., Everson de Souza e Antônio Marcos C. de Andrade.

Da última vez: As duas equipes se enfrentaram em Ponta Grossa no dia 9 de março de 2014 pela 11.ª e última rodada da 1.ª Fase daquele Paranaense. Sandro cobrou pênalti e abriu o placar para o Operário aos 34 minutos da etapa final. o Fantasma precisaria de mais dois gols para não ir para o Torneio da Morte, mas acabou sofrendo o empate nos acréscimos com o ex-operariano Baiano aos 46 minutos. Operário 1 x 1 J. Malucelli.

Desta vez: Situação bem melhor para as equipes, principalmente o Operário. Se vencer, iguala os pontos do Jotinha e entra de vez na briga pela ponta, fruto da ascensão dos últimos jogos. O J. Malucelli joga defendendo a liderança e uma vitória o coloca praticamente como classificado para o mata-mata.

WillieDavids

Domingo, 1.º de março – 16 horas – (10.º) Maringá x Rio Branco (6.º) – Willie Davids, Maringá

Televisionamento: nenhum

Arbitragem: Leonardo Sigari Zanon, Luiz Paulo Galli e Márcio Lopes Guerra.

Da última vez: Outro duelo do dia 9 de março, a 11.ª e última rodada da 1.ª Fase do Paranaense 2014. Jogando em Paranaguá, o Rio Branco saiu na frente com Jonathan Fumaça, aos 18 minutos de jogo. O empate da Zebra veio 41 com Cristiano cobrando pênalti. Rio Branco 1 x 1 Maringá.

Desta vez: O Maringá joga para sair de uma incômoda posição. Jogará sabendo se conseguirá ou não sair da Zona do Torneio da Morte e de quantos gols de saldo precisará. Terá do outro lado um Rio Branco que oscila, mas vem em situação bem mais confortável na tabela.

EstádiodoCafé

Domingo, 1.º de março – 16 horas – (4.º) Londrina x FC Cascavel (5.º) – Jacy Scaff (Estádio do Café), Londrina

Televisionamento: nenhum

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques, Ivan Carlos Bohn e Weber Felipe Silva.

Da última vez: O último duelo entre os times foi pela Divisão de Acesso de 2011, no dia 17 de julho daquele ano. Mando de jogo do Tubarão e empate no placar. Londrina 2 x 2 FC Cascavel.

Desta vez: O Londrina não vence há dois jogos. O Cascavel não perdeu ainda, não sofreu gols e só vence há dois jogos. Duelo direto e interessante entre duas equipes que demonstram força na competição.

NewtonAgibert

Domingo, 1.º de março – 16 horas – (12.º) Prudentópolis x Coritiba (2.º) – Newton Agibert, Prudentópolis

Televisionamento: Globo-RPC, Band-Tarobá, Premiere.

Arbitragem: Edivaldo Elias da Silva, Bruno Boschilia e Moisés Aparecido de Souza.

Da última vez: O último duelo entre as equipes foi no Couto Pereira, no dia 5 de março de 2014 pela 10.ª Rodada da 1.ª Fase daquele Paranaense. Logo aos 2 minutos, Thiago Henrique abriu o placar para o Prude. Germano empatou para o Coxa aos 40. No segundo tempo, o Tigre voltou à frente com Vinícius aos 6 minutos. Aos 30 minutos, Keirrison definiu o placar. Coritiba 2 x 2 Prudentópolis.

Desta vez: Enquanto o Coritiba vai se encaminhando para uma tranquila classificação para a próxima fase e briga pela liderança, o Prudentópolis trocou de técnico. Saiu Joel Preissner e assumiu Márcio Máximo, atual vice-campeão da Tanzânia. Já se fala em preparar o time para o Torneio da Morte, ainda mais que uma grande recuperação já na fase de grupos não deverá ser suficiente para impedir que se jogue para não cair.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: