Guia da 6.ª Rodada do Paranaense

pr2015

A 6.ª Rodada do Paranaense vem aí. O que significa na prática? Significa que a 1.ª Fase passa da metade. Fora de campo, a coisa está quente com a eleição, ainda sem data definida, da FPF tomando conta dos assuntos e já respingou dentro de campo. O Foz declarou apoio ao candidato à reeleição Hélio Cury, contrariando o Atlético, que faz parte da base eleitoral do candidato de oposição Ricardo Gomyde. Por isso, o Furacão encerrou parceria em que emprestou alguns jogadores para o time da Fronteira. E é justamente este duelo, que terá o principal time do Atlético pela primeira vez no estadual desde 2012, que abre a rodada, já na quinta (rodada se espalha de quinta a domingo). Confira:

ArenadaBaixada

Quinta-feira, 26 de fevereiro – 19h30 – (8.º) Atlético x Foz do Iguaçu (9.º) – Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), Curitiba

Televisionamento: Premiere

Arbitragem: Leandro Barros Nunes, Luiz Henrique de Souza Renesto e Marcos Rogério da Silva.

Da última vez: Pela 2.ª Rodada do Paranaense 2009, na Arena da Baixada, no dia 29 de janeiro de 2009, o Atlético levou a melhor sobre o adversário. Atlético 2 x 0 Foz do Iguaçu.

Desta vez: Clima esquentou fora de campo. Atlético apóia Gomyde e Foz anunciou apoio a Hélio Cury. Com isso, jogadores emprestados pelo Atlético receberam ordem para deixar o clube do Oeste e a parceria foi encerrada. O Atlético usará o elenco principal pela primeira vez desde 2012 no Campeonato Paranaense nesta partida, o que será uma atração a parte. O jogo vale vaga na zona de classificação para ambos os times. Notícia triste para o Foz: Safira lesionou joelho e não joga mais no Estadual.

VilaCapanema

Sexta-feira, 27 de setembro – 19h30 – (7.º) Paraná x Nacional (11.º) – Durival Britto e Silva (Vila Capanema), Curitiba

Televisionamento: Premiere

Arbitragem: Everaldo Lambert Modesto, Luciano Roggenbaum e Giovani Marcos Matielo.

Da última vez: Os times se enfrentaram pela última vez na 1.ª Rodada do 2.º Turno de 2013, no dia 9 de março daquele ano, em Rolândia. A vitória ficou com o Paraná, com gol de Ricardo Conceição aos 25 minutos do segundo tempo. Nacional 0 x 1 Paraná.

Desta vez: O Nacional não pontuou ainda e está cada vez mais certo de ter de encarar o Torneio da Morte e correr o risco de mais uma vez cair após subir. Tem pela frente um Paraná com ânimo um pouco melhor após voltar a vencer e que aparenta estar melhor adaptado a um esquema com dois atacantes.

Ecoestadio

Domingo, 1.º de março – 16 horas – (1.º) J. Malucelli x Operário (3.º) – Ecoestádio Janguito Malucelli, Curitiba

Televisionamento: nenhum

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Jr., Everson de Souza e Antônio Marcos C. de Andrade.

Da última vez: As duas equipes se enfrentaram em Ponta Grossa no dia 9 de março de 2014 pela 11.ª e última rodada da 1.ª Fase daquele Paranaense. Sandro cobrou pênalti e abriu o placar para o Operário aos 34 minutos da etapa final. o Fantasma precisaria de mais dois gols para não ir para o Torneio da Morte, mas acabou sofrendo o empate nos acréscimos com o ex-operariano Baiano aos 46 minutos. Operário 1 x 1 J. Malucelli.

Desta vez: Situação bem melhor para as equipes, principalmente o Operário. Se vencer, iguala os pontos do Jotinha e entra de vez na briga pela ponta, fruto da ascensão dos últimos jogos. O J. Malucelli joga defendendo a liderança e uma vitória o coloca praticamente como classificado para o mata-mata.

WillieDavids

Domingo, 1.º de março – 16 horas – (10.º) Maringá x Rio Branco (6.º) – Willie Davids, Maringá

Televisionamento: nenhum

Arbitragem: Leonardo Sigari Zanon, Luiz Paulo Galli e Márcio Lopes Guerra.

Da última vez: Outro duelo do dia 9 de março, a 11.ª e última rodada da 1.ª Fase do Paranaense 2014. Jogando em Paranaguá, o Rio Branco saiu na frente com Jonathan Fumaça, aos 18 minutos de jogo. O empate da Zebra veio 41 com Cristiano cobrando pênalti. Rio Branco 1 x 1 Maringá.

Desta vez: O Maringá joga para sair de uma incômoda posição. Jogará sabendo se conseguirá ou não sair da Zona do Torneio da Morte e de quantos gols de saldo precisará. Terá do outro lado um Rio Branco que oscila, mas vem em situação bem mais confortável na tabela.

EstádiodoCafé

Domingo, 1.º de março – 16 horas – (4.º) Londrina x FC Cascavel (5.º) – Jacy Scaff (Estádio do Café), Londrina

Televisionamento: nenhum

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques, Ivan Carlos Bohn e Weber Felipe Silva.

Da última vez: O último duelo entre os times foi pela Divisão de Acesso de 2011, no dia 17 de julho daquele ano. Mando de jogo do Tubarão e empate no placar. Londrina 2 x 2 FC Cascavel.

Desta vez: O Londrina não vence há dois jogos. O Cascavel não perdeu ainda, não sofreu gols e só vence há dois jogos. Duelo direto e interessante entre duas equipes que demonstram força na competição.

NewtonAgibert

Domingo, 1.º de março – 16 horas – (12.º) Prudentópolis x Coritiba (2.º) – Newton Agibert, Prudentópolis

Televisionamento: Globo-RPC, Band-Tarobá, Premiere.

Arbitragem: Edivaldo Elias da Silva, Bruno Boschilia e Moisés Aparecido de Souza.

Da última vez: O último duelo entre as equipes foi no Couto Pereira, no dia 5 de março de 2014 pela 10.ª Rodada da 1.ª Fase daquele Paranaense. Logo aos 2 minutos, Thiago Henrique abriu o placar para o Prude. Germano empatou para o Coxa aos 40. No segundo tempo, o Tigre voltou à frente com Vinícius aos 6 minutos. Aos 30 minutos, Keirrison definiu o placar. Coritiba 2 x 2 Prudentópolis.

Desta vez: Enquanto o Coritiba vai se encaminhando para uma tranquila classificação para a próxima fase e briga pela liderança, o Prudentópolis trocou de técnico. Saiu Joel Preissner e assumiu Márcio Máximo, atual vice-campeão da Tanzânia. Já se fala em preparar o time para o Torneio da Morte, ainda mais que uma grande recuperação já na fase de grupos não deverá ser suficiente para impedir que se jogue para não cair.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: