Renovicente e Imperial empatam em jogo adiado da Suburbana

Empate no Solar do Bosque foi cheio de alternativas e deixa as duas equipes com direito de reclamar do azar de sair de campo sem a vitória
Empate no Solar do Bosque foi cheio de alternativas e deixou as duas equipes com direito de reclamar do azar de sair de campo sem a vitória

Em um dos vários jogos adiados da Suburbana, Renovicente e Imperial ficaram no empate na tarde desta quarta-feira (7), no Solar do Bosque. O placar de 1 a 1 escondeu as dezenas de chances de gols perdidas pelas duas equipes, inclusive um pênalti desperdiçado pelo time do Imperial. As circunstâncias do jogo deram direito aos dois tricolores lamentarem não terem saído de campo com os três pontos. Buiú fez o gol do Renovicente, enquanto que Esquerdinha marcou para o Imperial.

O empate mantém o Renovicente em uma posição complicada na tabela, com dois pontos, na penúltima colocação, mas a diferença para o lado de fora da zona de rebaixamento caiu para três pontos e a distância para o G8 é de cinco pontos. “Foi uma partida truncada com chances para os dois. Começamos bem atacando, mas nos perdemos no começo do segundo tempo. Foram dois tempos perdidos em casa que não podíamos perder. Temos confronto com o Novo Mundo em casa e se não começarmos a vencer em casa fica complicado ficar entre os oito melhores. Acho que ainda falta acertar a pegada e a bola não tá entrando. Foram duas neste jogo e no jogo passado contra o Trieste também. Temos de melhorar a cada partida e jogar bem o tempo todo”, analisou Buiú, autor do gol do Renovicente.

O Imperial chegou aos dez pontos e é o sexto colocado. A distância para o líder subiu para seis pontos e o time do Mossunguê tem folga de quatro pontos para o nono colocado na luta pela classificação. “O lado bem foi temos feito gol, conseguindo empatar, mas tivemos muitas oportunidades. Estamos acertando o time ainda e o pessoal ainda fica com a cabeça muito quente. Não falta muita coisa para a classificação, mas temos de botar o pé no chão e treinar para partir para cima no próximo jogo”, disse Esquerdinha, autor do gol do Imperial.

Os dois times voltam a campo no sábado (10), com juvenis em campo às 13h30 e adultos às 15h30. O Renovicente recebe o Novo Mundo no Solar do Bosque. O Imperial recebe o Vila Fanny no Octávio Silvio Nicco.

O jogo

Se a chuva havia provocado o adiamento no último sábado, desta vez nenhuma nuvem foi vista no céu, aberto como foi o jogo e suas dezenas de chances perdidas. Os ataques se sobrepuseram às defesas. O Imperial, no entanto, tinha dificuldade na hora de apontar o chute.

Dificuldade que o Renovicente teve menos e por isso abriu o placar aos 17 minutos de jogo. Willians arrancou e bateu forte e rasteiro. Júlio deu rebote e Buiú mandou para as redes.

No intervalo, o técnico Pastor Serafim mexeu três vezes no Imperial querendo mudar o quadro de um time com dificuldades para finalizar. Rossano, por sua vez, precisou mudar sua defesa, que vinha bloqueando as finalizações adversárias por motivo de lesão.

Logo aos 2 minutos, Esquerdinha recebeu perto da área, se livrou da marcação e bateu na saída de Arthur, empatando o duelo. O gol incendiou o time do Imperial, tanto que Dinei sofreu pênalti logo depois.

Esteve nos pés de Flamarion a chance de virar o marcador. Mas o experiente zagueiro, aos 5 minutos, mesmo deslocando o goleiro na cobrança, acabou a desperdiçando, atingindo o poste esquerdo.

O efeito do pênalti perdido foi um jogo mais equilibrado, mas que seguiu completamente aberto, com a falta de pontaria ou a presença dos goleiros mantendo a contenda empatada.

Espião Vermelho

Com folga na tabela, pois teve um dos poucos jogos realizados, o técnico do Novo Mundo, Ivo Petry, esteve no Solar do Bosque observando o time do Renovicente, próximo adversário de sua equipe.

Ficha Técnica:

Renovicente 1 x 1 Imperial

Estádio Solar do Bosque, Santa Cândida, Curitiba

Renovicente: Arthur; Dudu, Lila, Luan (Luiz Rafael) e Xuxu; Assuero (Paraguai), Deivão (Magno), Buiú (Macaco) e Juliano (Paulão); Ricardinho e Willians (Gabriel). Técnico: Rossano.

Imperial: Júlio; Galo (Lelê), Flamarion, Haroldo e Lima (Japa); Dione (Tobi), Caíque (Bueno), Samuel e Esquerdinha; Dênis (Nene) e Dinei. Técnico: Pastor Serafim.

Arbitragem: Diego Bonfim, Fabrício da Silva Martins e Daniel Olívio Tschöke.

Gols: Buiú (REN, aos 17’/1.º); Esquerdinha (IMP, aos 2’/2.º).

Cartões Amarelos: Dudu, Lila, Buiú (REN); Flamarion, Dione, Dinei, Lelê (IMP).

Confira imagens da partida:

Este slideshow necessita de JavaScript.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: