Guia da 7.ª Rodada do Paranaense

pr2015

Fim de semana chegando e com ela a 7.ª do Paranaense. No meio de semana, dois times jogaram e venceram pela Copa do Brasil. O Coritiba foi a Minas Gerais e avançou ao bater o Villa Nova por 3 a 0. Jogando em casa, o Maringá bateu o Madureira por 2 a 0 e leva vantagem para o jogo de volta no Rio de Janeiro. Voltando ao cenário local, a rodada pode deixar o J. Malucelli praticamente dentro da próxima fase, abrindo vantagem de 12 pontos para o nono colocado com 12 pontos a se disputar caso vença sua partida e Rio Branco e Maringá sejam derrotados. Confira o nosso guia da rodada:

ArenadaBaixada

Sábado, 7 de março – 18h30 – (10.º) Atlético x J. Malucelli (1.º) – Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), Curitiba

Televisionamento: Premiere

Arbitragem: Adriano Milczvski, Rafael Trombeta e Diogo Morais.

Da última vez: O último duelo entre as duas equipes foi no dia 1.º de março de 2014 pela 9.ª Rodada da 1.ª Fase daquele Paranaense. Hernani abriu o placar para o Furacão aos 12 minutos e Crislan ampliou aos 34. Na segunda etapa, Bruno Batata, de pênalti, diminuiu aos 12, mas Lucas Alves deu números finais ao placar aos 39. J. Malucelli 1 x 3 Atlético.

Desta vez: O Jotinha é líder e pode encaminhar a classificação. Porém, o único invicto encarará o time principal do Atlético, que tentará desfazer a má impressão da derrota para o Foz e também sair da zona do Torneio da Morte.

ErichGeorg

Domingo, 8 de março – 16 horas – (12.º) Nacional x Operário (4.º) – Erich Georg, Rolândia

Televisionamento: nenhum

Arbitragem: Lucas Paulo Torezin, Arestides Pereira da Silva Jr. e Felipe Gustavo Schmidt.

Da última vez: O último duelo foi em Ponta Grossa no dia 14 de abril de 2013. Era a 9.ª Rodada daquele Paranaense. A vitória ficou com o time visitante com um gol de Tcharlles aos 36 minutos do segundo tempo. Operário 0 x 1 Nacional.

Desta vez: O Nacional é o único time que ainda não pontuou e está praticamente no Torneio da Morte. O Operário vem de derrota para o líder J. Malucelli e a reabilitação significaria ficar perto de garantir classificação.

ABCFoz

Domingo, 8 de março – 16 horas – (6.º) Foz do Iguaçu x Maringá (9.º) – Estádio do ABC, Foz do Iguaçu

Televisionamento: nenhum

Arbitragem: Nilo Neves de Souza Jr., André Luiz Severo e João Fábio Machado Brischiliari.

Da última vez: O último duelo entre as equipes foi pela Divisão de Acesso de 2012, no dia 7 de junho daquele ano em Foz. O Maringá ainda se chamava Grêmio Metropolitano e o jogo acabou sem abertura de placar. Foz do Iguaçu 0 x 0 Grêmio Metropolitano.

Desta vez: É uma briga direta interessante. O Foz vem de uma vitória expressiva ao ter batido o time titular do Atlético em plena Arena da Baixada. O Maringá alterna bons e maus momentos no Paranaense, mas pode usar uma vitória pela Copa do Brasil como combustível para entrar na zona de classificação.

GigantedoItiberê

Domingo, 8 de março – 16 horas – (8.º) Rio Branco x Paraná (5.º) – Fernando Chaburb Farah (Gigante do Itiberê/Caranguejão), Paranaguá

Televisionamento: Globo-RPC, Band-Tarobá, Premiere

Arbitragem: Selmo Pedro dos Anjos Neto, Marcelo Pavan e Leandro Luiz Zeni.

Da última vez: O duelo valeu pela 8.ª Rodada da 1.ª Fase do Paranaense 2014. Era dia 22 de fevereiro em Curitiba. O Rio Branco saiu na frente aos 35 minutos com gol de Júnior Capixaba. O empate do Paraná veio aos 13 minutos do segundo tempo com Giancarlo. Paraná 1 x 1 Rio Branco.

Desta vez: Fora de campo, o Paraná ferve, com direito a briga política pela presidência, tudo inserido numa longa crise financeira. Dentro de campo, uma vitória deixa o time perto da classificação. O Rio Branco, de campanha irregular, precisa vencer para tentar parar de olhar para o retrovisor na classificação.

OlimpicoRegional

Domingo, 8 de março – 16 horas – (7.º) FC Cascavel x Prudentópolis (11.º) – Olímpico Regional Arnaldo Bussato, Cascavel

Televisionamento: nenhum

Arbitragem: Eduardo Elias Melek, Pedro Martinelli Christiano e Júlio César de Souza.

Da última vez: O último duelo entre as equipes foi pela Divisão de Acesso de 2011 em Prudentópolis, quando o time se chamava ainda Serrano Centro-Sul. A partida válida pela 4.ª Rodada do 2.º Turno foi no dia 7 de julho e terminou sem gols. Serrano 0 x 0 FC Cascavel.

Desta vez: O Cascavel vem de uma perda de invencibilidade, enquanto que o Prudentópolis pontuou pela primeira vez ao empatar com o Coritiba. Para o time local, uma vitória afasta da zona do Torneio da Morte. Para o visitante, conformado em ter chances remotíssimas, pode ser apenas um indício de estar no caminho certo para se recuperar a tempo de lutar contra o descenso.

CoutoPereira

Domingo, 8 de março – 18h30 – (3.º) Coritiba x Londrina (2.º) – Major Antônio Couto Pereira, Curitiba

Televisionamento: Premiere

Arbitragem: Fabio Filipus, Victor Hugo Imazu dos Santos e Sidmar dos Santos Meurer.

Da última vez: O último duelo entre as equipes foi na 11.ª e última rodada da fase de classificação do Paranaense 2014. Era dia 9 de março no Estádio do Café. Arthur, de cabeça, abriu o placar para o Tubarão aos 10 minutos de jogo. Rone Dias ampliou o placar aos 41. Londrina 2 x 0 Coritiba.

Desta vez: Os dois times se diferenciam apenas pelo saldo de gols. As campanhas são idênticas e é um duelo carregado de rivalidade pelas últimas temporadas. As duas equipes seguem se reforçando, inclusive. Dependendo do resultado de sábado, uma vitória pode significar se igualar na liderança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: