Guia da 8.ª Rodada do Paranaense

pr2015

A 8.ª Rodada do Paranaense chegou. Com ela, temos time pela boa para se classificar, o J. Malucelli. Fora de campo, as eleições para a Federação Paranaense de Futebol estão chegando. Candidato à reeleição, Hélio Cury se licenciou, deixando Amílton Stival temporariamente no cargo. O bate-chapa contra o candidato de oposição Ricardo Gomyde promete ser nervoso. O processo eleitoral deve se encerrar no dia 21 de março. Enquanto isso, vamos aos jogos:

VilaCapanema

Quarta-feira, 11 de março – 19h30 – (5.º) Paraná x Foz do Iguaçu (7.º) – Durival Britto e Silva (Vila Capanema), Curitiba

Televisionamento: Premiere

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Jr., Luiz Henrique de S. Santos Renesto e Adair Carlos Mondini.

Da última vez: O último duelo entre as equipes foi na Divisão de Acesso de 2012, na penúltima rodada do 2.º Turno. Já campeão, o Paraná mandou a campo um time de garotos na Vila Capanema. Mesmo assim, naquele dia 5 de julho, passou pelo Foz. Paraná 2 x 1 Foz do Iguaçu.

Desta vez: O Paraná vem bem dentro de campo, em ascensão. O jogo tem uma marca especial para o capitão Lúcio Flávio, que chega aos 300 jogos pelo Tricolor. Se fizer um gol, o gol será o de número 900 da equipe paranista na história da competição. Mas atentos: é um jogo entre equipes separadas por três pontos e que brigam para ficar perto da classificação.

WillieDavids

Quarta-feira, 11 de março – 20 horas – (8.º) Maringá x FC Cascavel (6.º) – Willie Davids, Maringá

Televisionamento: nenhum

Arbitragem: José Mendonça da Silva Jr., Ivan Carlos Bohn e Eduardo Luis Teixeira Furiatti.

Da última vez: O último duelo entre as equipes foi na abertura do 2.º Turno da Divisão de Acesso de 2011, em Maringá, no dia 23 de junho daquele ano. O Maringá ainda se chamava Grêmio Metropolitano e venceu a partida. Grêmio Metropolitano 2 x 1 FC Cascavel.

Desta vez: O Maringá vem com extrema irregularidade nesta competição e está com posição na zona de classificação ameaçada. O FC Cascavel deve encarar esta partida como uma chance de abrir expressivos sete pontos para o adversário.

NewtonAgibert

Quarta-feira, 11 de março- 20 horas – (11.º) Prudentópolis x Londrina (4.º) – Newton Agibert, Prudentópolis

Televisionamento: nenhum

Arbitragem: Leandro Barros Nunes, Jefferson Cleiton Piva da Silva e Fabrício da Silva Martins.

Da última vez:  O último duelo entre as equipes foi na 2.ª Rodada da 1.ª Fase do Paranaense 2014, no dia 22 de janeiro daquele ano. Jogando em Londrina, o Tubarão abocanhou fácil o Tigre. Os gols foram de Arthur, Alexandre Oliveira (hoje gerente de futebol do clube) e Robinho. Londrina 3 x 0 Prudentópolis.

Desta vez: Enquanto o Prudentópolis já encara que fatalmente jogará o Torneio da Morte, o Londrina quer ficar perto dos líderes para encaminhar a classificação e se recolocar nos eixos após derrota para o Coritiba.

ErichGeorg

Quarta-feira, 11 de março – 20 horas – (12.º) Nacional x J. Malucelli (1.º) – Erich Georg, Rolândia.

Televisionamento: nenhum.

Arbitragem: Fábio Marcos Zocante, Flavio Augusto Alves e Rafael Dias de Melo.

Da última vez: As equipes se enfrentaram pela 5.ª Rodada do 2.º Turno do Paranaense 2013. Era o dia 24 de março. Em Rolândia, o Jotinha levou a melhor com gols de Tiago Mattos e Bruno Batata. Nacional 0 x 2 J. Malucelli.

Desta vez: São dois opostos na tabela. O Nacional perdeu todas as partidas até aqui e está quase matematicamente no Torneio da Morte. O líder J. Malucelli pode selar a classificação caso mantenha ou aumente a diferença de nove pontos para o oitavo colocado. Para ver como o campeonato deste ano está menos equilibrado: o Jotinha tem, com quatro jogos por disputar, um ponto a menos apenas que o Paraná de 2014, que classificou em primeiro.

GermanoKruger

Quarta-feira, 11 de março – 22 horas – (3.º) Operário x Atlético (9.º) – Germano Krüger, Ponta Grossa

Televisionamento: Globo-RPC, Band-Tarobá, Premiere.

Arbitragem: Rafael Traci, Daniel Cotrim de Carvalho e Adolfo Ferreira Borges.

Da última vez: As duas equipes jogaram pela 3.ª Rodada do Paranaense 2014. Era dia 25 de janeiro no Ecoestádio. O Atlético, que jogava com o sub-23, saiu na frente com Marcos Guilherme aos 9 minutos de jogo. Lucas Batatinha empatou para o Operário aos 44 minutos. Atlético 1 x 1 Operário.

Desta vez: O Operário faz uma ótima campanha, mas vem com dois desfalques: Léo Salino e Chicão foram expulsos contra o Nacional. O Atlético vai para o terceiro jogo com o time principal, que ainda não ganhou, e precisa vencer para voltar para a zona de classificação.

CoutoPereira

Quinta-feira, 12 de março – 19h30 – (2.º) Coritiba x Rio Branco (10.º) – Major Antônio Couto Pereira, Curitiba

Televisionamento: Premiere

Arbitragem: Everaldo Lambert Modesto, Maurício José Braga e Alessandro Rodrigues Mori.

Da última vez: Coritiba e Rio Branco se enfrentaram no Couto Pereira pela partida de volta das quartas de final do Paranaense 2014, no dia 22 de março. Júnior Capixaba abriu o placar para o Rio Branco aos 20 minutos. Keirrison empatou para o Coxa aos 22 do segundo tempo e Alex, de falta, virou aos 27. Coritiba 2 x 1 Rio Branco.

Desta vez: O Coritiba está perto de sacramentar a classificação e pega um Rio Branco que parecia que ia embalar, mas estacionou fora da zona de classificação e precisa reagir antes que tenha de lidar com o Torneio da Morte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: