Retorno ao Novo Mundo
Não ficou muito tempo sem clube. Após sair do Trieste em janeiro, Ivo Petry foi anunciado na última segunda-feira como novo treinador do Novo Mundo. O anúncio é na verdade um retorno, pois o treinador havia saído da Arena Vermelha no fim de 2016, ano em que venceu a Copa de Futebol Amador com a equipe.
Proposta diferente
Conhecido por montar equipes estelares para o padrão do futebol amador, Ivo Petry deverá fazer um trabalho diferente no Novo Mundo. Ele deverá aproveitar a jovem base que fez campanha expressiva na última temporada e reforçá-la com alguns poucos reforços de sua confiança.
Glonek apenas nos juvenis
O treinador anterior do Novo Mundo, Ewerton Glonek, segue no clube. Ele cuidará apenas das categorias de base. Glonek havia sido campeão juvenil com o Iguaçu em 2018 antes do expressivo trabalho no Novo Mundo. Em 2019, ele se manteve à frente do projeto de base do clube e também do Iguaçu.
Edison Borges no Trieste
E o lugar que Ivo Petry ocupava já tem novo dono. O Trieste anunciou nesta quarta-feira seu novo treinador. É Edison Borges, ex-auxiliar técnico de clubes como Coritiba, Londrina, Fortaleza e Chapecoense, além de passagens como treinador por Foz do Iguaçu, Maringá e Juventus de Jaraguá.
Sem Urano na Copinha
A Copa de Futebol Amador deste ano terá mais uma baixa. É o Urano. O Azulão da Vila São Pedro não conseguiu encaminhar a tempo a documentação da nova diretoria recém-empossada e teve recusado o pedido para prolongar o prazo para as inscrições.