Uberlândia e Santa Quitéria empatam e seguem sem vencer na Suburbana

6 min read
Jogo entre Uberlândia e Santa Quitéria foi encontro entre estilos diferentes e placar igual

Em um jogo que confrontou diferentes estilos de jogo na tarde desde sábado (29) no Manoel Gustavo Schier, Uberlândia e Santa Quitéria ficaram no empate por 1 a 1. Nenê, para o Uber, e Bitoca, para o Quitéria, foram os marcadores da tarde.

O resultado não foi bom para ambas as equipes, que seguem sem vencer na competição após três rodadas. Ambos têm dois pontos com o Santa Quitéria sendo o décimo colocado e o Uberlândia logo atrás em décimo primeiro pelo critério de gols marcados.

“A gente sabia que ia ser jogo difícil e pegado. Esperava sair com vitória. Vamos trabalhar forte esta semana para conseguir os primeiros três pontos”, disse Bitoca do Santa Quitéria.

“A gente sabia que seria um jogo difícil, Quitéria é Quitéria. Deveríamos conseguir três pontos, mas importante pontuar e nem todo mundo vai conseguir pontuar contra eles. Agora é buscar três pontos na próxima rodada”, afirmou o meia DVD do Uberlândia.

Os times voltam a campo no próximo sábado, dia 5 de agosto. O Uberlândia vai ao José Drulla Sobrinho enfrentar o Nova Orleans. O Santa Quitéria jogará como mandante no próprio Manoel Gustavo Schier, de portões fechados cumprindo punição, contra o Novo Mundo. Os juvenis entram em campo às 13h30 e os adultos às 15h30.

Patrocine o Futebol Metrópole

Atualmente, nosso site não tem patrocínio algum. A pouca verba existente coloca em risco a continuidade da iniciativa e não há garantias financeiras de que conseguiremos cobri-la na íntegra. A nossa ausência de coberturas in loco na Taça Paraná foi para tentar economizar fundos para viabilizar a Suburbana, mas não será suficiente. Sem apoio, este foi o último jogo coberto no local até que tenhamos verba. Se você tem uma empresa e enxerga o Futebol Metrópole como um meio de expor sua marca, nos procure pelo e-mail contato (at) futebolmetropole.com.br. Nós oferecemos alguns tipos de espaços a se discutir e a negociar. Leia aqui nosso mais recente editorial sobre nossa situação.

O jogo

A partida confrontou dois estilos de jogo distintos. O visitante Santa Quitéria tem armadores leves, Bitoca e Hideo, e um toque de bola que tende a fazer muitos bons resultados em gramados mais amplos, o que não é o caso do Manoel Gustavo Schier. Já o Uberlândia busca um jogo mais vertical e direto. com subidas de laterais e jogadas buscando seus atacantes, o que deverá causar transtorno a equipes adversárias com defesas mais pesadas.

A consequência foi um jogo bastante brigado, com duas equipes marcando forte e sem muitos chutes na direção do gol. Algumas entradas mais fortes geraram alguns momentos de empurra-empurra. O árbitro Evandro Luis de Oliveira optou por uma abordagem mais amena, buscando contemporizar, o que desagradou às duas equipes.

Os gols da partida foram todos no segundo tempo e todos a partir de jogadas de bola parada, bastante sintomático num jogo que as defesas predominaram.

Aos 17 minutos, Jeff cobrou escanteio para o Uberlândia e Nenê desviou de cabeça vencendo o jovem goleiro Guilherme. Vários jogadores subiram, inclusive DVD reivindicou o gol, mas a súmula consta como gol de Nenê.

A vantagem do Uberlândia não durou muito, pois aos 24 minutos, uma falta distante um passo da área foi convertida pelo especialista Bitoca, empatando a partida para o Santa Quitéria acertando o canto esquerdo do jovem goleiro Eduardo.

Os minutos finais tiveram subidas de ataque de ambas as equipes e vários lances de confusão e discussão, embora a partida  tenha terminado com apenas quatro cartões amarelos.

Nos juvenis, Uberlândia vence primeira

Jogadores do Uberlândia comemoram com a torcida o único gol da partida, marcado por Nícolas Gabriel

Na preliminar de juvenis, um jogo bastante pegado terminou com a vitória do Uberlândia sobre o Santa Quitéria por 1 a 0. Foi a primeira vitória dos locais na competição.

O único gol da partida foi marcado por Nícolas Gabriel aos 13 minutos da etapa inicial. O Uberlândia jogou boa parte da segunda etapa com um a menos depois da expulsão do zagueiro Arthur Lopes aos 17 minutos. A equipe da casa ainda se viu com nove em campo por lesão de mais um atleta quando já não havia substituições. Mesmo assim, resistiu à pressão do time do Santa Quitéria.

O resultado colocou o Uberlândia em oitavo com três pontos. O Santa Quitéria é o décimo primeiro com um ponto.

Ficha Técnica:

Uberlândia 1 x 1 Santa Quitéria
Estádio Manoel Gustavo Schier, Vila Uberlândia, Novo Mundo, Curitiba
Uberlândia: Eduardo; Boiadeiro, Matheus, Igor e Boquita (Hasley); Cliventon Georges, Jeff, DVD (Maurício) e Rony (Marlon); Diego e Nenê. Técnico: Joãozinho Ribeiro
Santa Quitéria: Guilherme, Murilo, João Antônio, Alex Fraga e Elinton Glonek; Camargo, Roberto Andrade (Everson), Bitoca e Hideo (Luiz); Diego Armando (William Koslowski) e Evertinho. Técnico: Alei Júnior
Arbitragem: Evandro Luís de Oliveira, Marco Aurélio dos Santos, Cristiano Antônio Teixeira.
Gols: Nenê (UBE, aos 17’/2.°), Bitoca (SQT, aos 24’/2.º).
Cartões: Amarelos: Cliventon Georges, Igor (UBE); Everson, Bitoca (SQT).

Confira imagens das partidas:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta