Urano bate Vila Hauer e lidera isolado o Grupo B da Série B

6 min read
Zé Ricardo (19) corre para comemorar seu gol, o segundo do Urano na vitória sobre o Vila Hauer

Em jogo disputado na tarde deste sábado (25), o Urano venceu o Vila Hauer no Manoel Garcia de Andrade por 2 a 0. Alex Meira e Zé Ricardo, numa belíssima finalização de longa distância, fizeram os gols do Azulão sobre o Pantera. Com isso, o Urano lidera o Grupo B da Série B da Suburbana com nove pontos em nove possíveis. O Vila Hauer é o nono colocado com apenas um ponto.

“Graças a Deus a gente conseguiu mais uma vitória dentro de casa, feliz pelo gol. É uma sequência longa de jogos e estamos no caminho certo”, disse Zé Ricardo, atacante do Urano.

“Todo mundo sabe que é difícil jogar contra o Urano aqui. Tentamos impor o jogo, mas dois lances de azar, finalização deles foi melhor que a nossa, goleiro deles foi muito bom e perdemos dois lances bobos. A gente precisa trabalhar para vir logo essa vitória que a gente está merecendo”, disse o zagueiro Marcelo, capitão do Vila Hauer.

As equipes voltam a campo pela 4.ª Rodada no próximo sábado, dia 3 de julho. O Urano encara o Palmeirinha no Elba de Pádua Lima, enquanto que o Vila Hauer recebe o Nacional no Donato Gulin. Os juvenis entram em campo às 13h30 e os adultos às 15h30.

O jogo

O Urano entrou defendendo a liderança, enquanto que o Vila Hauer vinha em busca da primeira vitória após uma derrota e um empate. A equipe visitante conseguiu várias chances em faltas próxima à área e escanteios, mas parava em uma jornada muito inspirada do goleiro Ricardo e também da zaga do Azulão. Em um lance, o zagueiro Alex Meira chegou a salvar a bola em cima da linha.

Por sua vez, o Urano tinha o ponteiro Leozinho como principal válvula de escape pelo lado esquerdo, causando muitos transtornos à zaga visitante.

Aos 26 minutos, após bate e rebate após bola parada, o zagueiro Alex Meira curtiu uma de centroavante matador e finalizou para abrir o placar para o Urano.

Após o gol, o Vila Hauer passou a pressionar mais o Urano e a deixar aos locais a chance do contra-ataque. O Urano perdeu o volante Johnny, que fazia boa partida, por lesão, e demorou alguns minutos para reassentar a defensiva com a entrada de Dedé na lateral e a ida de Alex 21 para o meio. Porém, com o tempo, o meio-campo do Azulão recobrou dinâmica com uma excelente atuação do próprio Alex 21.

Na segunda etapa, o Vila Hauer seguiu ameaçando especialmente em jogadas de bola parada, mas sofrendo com falta de contundência na hora de finalizar. Por sua vez, o técnico Wagner Primo fez alterações, como a entrada de Edelano, um ponteiro de dribles, no lugar do mais vertical Jackson Laguna, para gerar transtornos também pela direita. Deu certo. O Urano passou a criar mais chances e teve boas chances de ampliar o placar.

Porém, o gol que sacramentou o resultado veio a partir de uma rebatida da defesa do Vila Hauer. Aos 32 minutos, a bola foi lançada em direção ao ataque do Urano. O zagueiro rebateu nos pés de Zé Ricardo, que bateu de longe e de primeira no ângulo de Felipe. Um belo gol para confirmar os 100% de aproveitamento do Urano.

Plantando tudo dá

Foi a primeira jornada no Manoel Garcia de Andrade desde 2019. Muitas novidades no Manecão. A cabine de imprensa foi reformada e recebeu o nome de Claudio Fritzen. Os bancos de reservas foram substituídos. O campo ficou alguns centímetros mais estreito para dar mais segurança aos atletas que jogam próximos às fundações da cabine.

Porém, a novidade mais curiosa está logo após o final das arquibancadas: uma horta comunitária obviamente trabalhada em conjunto entre o clube e moradores da Vila São Pedro. A horta já rendeu algumas hortaliças aos moradores e em breve deverá ter uma pequena safra de milho, contribuindo para a alimentação saudável e para a segurança alimentar dos vizinhos do estádio.

Nos juvenis, Hauer vence e é o vice-líder da chave

Raphael (16) corre para comemorar o único gol da partida na grade com sua torcida

Na preliminar de juvenis, deu Vila Hauer por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Raphael aos 36 minutos da etapa final. O resultado coloca o Hauer em segundo da chave com 7 pontos, enquanto que o Urano é o oitavo com 1 ponto.

A partida se encaminhava para um 0 a 0 com os goleiros, Victor do Urano e Gustavo do Vila Hauer, se destacando com defesas importantes. Na primeira etapa, o Azulão transtornou a defesa do Pantera forçando mano a mano no ataque. Na segunda, os visitantes tiveram várias chances a partir de bolas paradas e contaram com a expulsão de Gabriel do Urano. Quase no “apagar das luzes” (o jogo começou 13h30, no máximo deu uma escurecida porque parecia que ia chover), numa jogada de bate e rebate, Raphael conseguiu concluir e dar vitória à sua equipe.

Ficha Técnica:

Urano 2 x 0 Vila Hauer
Estádio Manoel Garcia de Andrade, Vila São Pedro, Xaxim, Curitiba
Urano: Ricardo; Herick, Juninho, Alex Meira e Alex 21; Kauê (Alessandro), Johnny (Dedé, depois Matheus) e Márcio (Rafael Nascimento); Jackson Laguna (Edelano), Zé Ricardo e Leozinho. Técnico: Wagner Primo.
Vila Hauer: Felipe; Italiano, Marcelo e Cezinha (Thiago Bolonha); Boca (Gustavo Chaerki), Jé, Richard, Diego (Rafael Araújo) e Guerrón (Ander); Feijão e Fernando. Técnico: André Nascimento.
Arbitragem: Evandro Luis de Oliveira, Fernando Cesar Tobias, Elço dos Santos Ribeiro.
Gols: Alex Meira (URA, aos 26’/1.º), Zé Ricardo (URA, aos 32’/2.º)
Cartões: Amarelos: Márcio, Alessandro (URA); Cezinha, Jé, Feijão (VHA),

Confira imagens das partidas:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta